Professores 2019-05-17T13:24:25+00:00

RICARDO GUAREL

Licenciado, bacharel e pós-graduado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu. Dramaturgo, diretor e ator. Trabalhou como arte-educador para a Prefeitura de Guarulhos dando oficinas de teatro de 2008 a 2014. Foi professor de história do teatro e encenação na Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos, montando o Espetáculo “Homens de Papel” de Plínio Marcos. Em 2001, fundou o Grupo Boca na cidade de Guarulhos, onde montou espetáculos como “Vidas Secas”, “Bicho Cabeça”, “Fantasiando” entre outros. Foi também responsável pela montagem dos espetáculos: “Morte e Vida Severina”, “Ópera do Malandro”, “Aviso Prévio”, “Peter Pan”, “Alice no País das Maravilhas”, “O Pequeno Príncipe” e “O Vale Encantado”

WILSON FUMOY

Diretor teatral e escritor. Especializou-se em dramaturgia com os melhores autores nacionais, entre eles: Murilo Dias César, Gabriela Rabelo, José Rubens Siqueira, José Antônio de Souza, Chico de Assis e Adélia Nicolete e, em Direção Teatral, com José Renato Pécora. Recebeu pelos seus textos menções honrosas do Ministério da Cultura, Conselho Nacional Antidrogas, Secretaria Nacional Antidrogas e Secretaria de Cultura de Belo Horizonte. Suas peças rodaram o Brasil e foram premiadas em vários festivais teatrais. “Torrenegra” participou do 1º Congresso Nacional de Dramaturgia, em 2002. “Os arquivistas” participou do Fórum Mundial Cultural, em 2004. “Antiquário Frankl” participou do Projeto “A Língua de Camões”, em 2006, em Portugal.

THIAGO MATOS

Ator de teatro e cinema formado pela Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos. Além disso. participou de vários outros cursos de especialização em teatro, televisão e cinema. É Produtor Artístico e Agente Cultural. Participou de vários espetáculos ao longo de sua carreira, entre eles “Homens de Papel”, “Ópera do Malandro”, “Tempo de Viver”, “Vidas Secas”, “Paixão de Cristo”, “As Máscaras Caem”, “Arca de Noé”, “Um Estranho Professor de Gramática” e “Dom Quixote de Guarulhos”. Em cinema, participou do longa metragem iraniano “Texas” e do documentário “Doe Ação”, com Kely Nascimento e de vários clipes multimídias.   Na DR&T Produções Artísticas é o responsável pela área de Produção e Marketing.

REGIANE NEVES

Atriz e clown. Participou de workshops, cursos e oficinas teatrais. Se especializou nas técnicas da linguagem teatral do clown e integrou por vários anos a Cia. Circo Los Xerebas. Entre outros, participou dos seguintes espetáculos teatrais: “Caseum – Nó na Garganta”, “Muros”, “Men Sana in Corpore Sano”, “Morte e Vida Severina”, “Vestido de Noiva”, Dom Quixote de Guarulhos”, “Um Estranho Professor de Gramática” e “O Pequeno Assassinato de Monsieur Saint Clair”. No campo didático, é especialista na metodologia prática de aulas de teatro para crianças entre seis e onze anos.

EDSON D’ÁVILLA

Ator e iluminador. Participou de vários workshops, cursos e oficinas teatrais. Desenvolveu trabalhos sociais ligados ao teatro na comunidade de Guarulhos, como o Grupo Diet Pró Auxílio e Escola de Samba Realidade.  Atuou nas peças: “Tudo Azul no hemisfério Sul”, “Pássaros”, “Tolerância Cruzada”, “Axioma”, “Torrenegra”, “Gandaia Grande”, “O Segredo de Rei King”, “Dom Quixote de Guarulhos” e “Um Estranho Professor de Gramática”. Atualmente, vem realizando um trabalho social levando para escolas e comunidades carentes a peça “O Primeiro Passo”, que aborda o tema das drogas.  É um dos fundadores da Companhia Naíka de Teatro.

RAQUEL MEDEIROS

Atriz, Figurinista e Maquiadora. Participou de vários workshops, cursos e oficinas teatrais. Desde 2016, como figurinista e maquiadora, participou da maioria dos espetáculos dos alunos formando do módulo 2 e 3 da Academia de Teatro DR&T e das peças do seu Núcleo de Dramaturgia profissional. Entre as peças de maior visibilidade estão “Um Estranho Professor de Gramática” e “Vidas Secas”. No campo didático, é especialista na metodologia prática de aulas de teatro para crianças entre seis e onze anos.